'

Gravando faixas

Gravar suas músicas é o primeiro passo para produzir álbuns e singles.

Para gravar uma música, você deve agendar um horário em um Estúdio de Gravação. Agendar um horário custa dinheiro e o valor da gravação vai ser debitado do seu artista, então tenha certeza de poder pagar o preço que o estúdio está cobrando.

Para agendar um horário num estúdio você deve selecionar a canção que deseja gravar. Você só pode selecionar uma música que está no seu repertório e que você, algum dos membros da banda tenha feito ou que vocês tenham comprado os direitos no mercado de canções.

Quando você for para o estúdio gravar, deve considerar as seguintes dicas para produzir a melhor gravação possível:

• Tenha certeza que a música está 100% ensaiada.

• Todos os membros da banda devem estar presentes.

• Membros da banda com humor alto.

• Selecione um bom Estúdio de Gravação.

• Alguém habilidoso em Produção de Discos, é bom ter um na banda, ou ao menos, no estúdio.

5 comentários:

Anônimo disse...

quanto tempo leva pra gravar?

Anônimo disse...

Poucas horas!!

Biiah disse...

mee ajudeem: hj eu e minha banda fomos gravar uma musica deu certo e tal mais quando eu olhei no meu diario estava escrito que eu que produzi a musica e depois apareceu qe eu produzi uma outra musica de um artista que nem conheço
obs:(tenho habilidade em produção de discos)

mas oq eu queria saber é se quando eu produzir musicas vou ganhar dinheiro?

Anônimo disse...

nao, nao ganhas, simplesmente esse e o teu emprego, recebes o ordenado que te dao

Anônimo disse...

Eu deixei meus instrumentos no transporte da banda e no outro dia fui gravar uma faixa mas esqueci de busca-los. Tem algum problema?