'

Humor

Para melhorar o humor você pode colocar o personagem para fazer compras (vá em Personagem > Prioridades > Missão de tempo livre > Fazer compras) e colher flores (vá em Personagem > Prioridades > Missão na carreira > Colher flores).

Quando colocar a prioridade fazer compras mova o personagem para uma loja genérica (vá em Cidades > Lojas > Loja genérica) é melhor para o humor quando dá o update que o personagem está na loja.

-Fazer compras vicia.

Obs. Não adianta você comprar itens, só mude a prioridade e não esqueça de deixar uns trocados no bolso (sugestão US$300)

*Passear é bom para a saúde e humor, e não gasta nada.

*"Festa à noite toda" melhora o humor, mas baixa a saúde.

*Aprimorar habilidade com o "QI" baixo também baixa o humor. Coloque pontos em QI para ficar no mínimo "Admirável".

*Ensaiar diminui humor.


Por: Válter de Vries

Coisas que AUMENTAM o Humor:

Prioridades:
- Festa a noite toda - ajuda o humor mas derruba um pouco a saúde. È de graça. De quebra, pode aumentar sua fama pessoal, especialmente se você for novo no jogo.
- Compor músicas - ajuda a manter seu humor estável
- Fazer Compras - isso só funciona se você tiver dinheiro no bolso (não adianta ter dinheiro só no banco). Fazer compras sem ter dinheiro derruba seu humor. O valor das compras é aleatório e é deduzido automaticamente, então é bom deixar pelo menos uns R$300 no bolso para o caso de ocorrerem 2 updates muito próximos um do outro. Vicia se for usado com frequência.

Atividades:
- Fazer bons shows pode dar um leve aumento no humor.
- Se internar num hospital ajuda a recuperar seu humor rapidamente, se ele estiver muito baixo (barrinha no vermelho)

Ítens que aumentam o Humor, mas não são aconselháveis:
- Chocolate - aumenta o humor mas reduz a saúde na mesma proporção. O efeito é duradouro, ou seja, não cai automaticamente após algumas horas, mas se você abusar dos chocolates, corre o risco de não ganhar mais o aumento no humor, só a diminuição na saúde.
- Refeição apetitosa - dá um aumento temporário no humor. Após 4 horas, o humor cai na mesma proporção que aumentou. Por exemplo, se você tinha 90% e foi a 93% após comer a refeição, depois de 4 horas poderá ficar com 87%.
- Prato de ostras - dá um aumento temporário no humor. Após 4 horas seu humor volta ao nível em que estava antes de comer as ostras, e sua saúde cai 1%. Melhor que refeição apetitosa, mas custa mais caro.
- Bebidas alcoólicas - aumentam o humor temporariamente, mas derrubam muito o humor quanto a saúde em seguida.

Itens zumbi:
- Pó zumbi - leva saúde e humor a 100%
- Dente - aumenta em até 20% humor e saúde
- Repressitol pill (Cérebro) - aumenta até em 20% o humor

Habilidades:
- Religião Básica - dá um pequeno aumento de humor ao descansar.

Eventos Especiais:
- Dia dos namorados - se nesse dia você der ou receber um cartão do dia dos namorados, seu humor vai a 100%, mas somente se a outra pessoa envolvida tiver um nível de romance acima de 50% com você. Caso contrário, seu humor cairá. Você pode dar e receber quantos cartões quiser.
- Halloween - use a máscara de monstro e assuste os outros (qualquer um) para ganhar entre 8% e 12% de humor. Funciona várias vezes no dia de Halloween, pode usar de 1 em 1 hora. Se conseguir uma abóbora, pode fazer um Jack o'Lantern e ganhar um pequeno aumento de humor ao usá-lo. As crianças que usarem podem também ganhar XPs.
- Ano Novo - use o pequeno kit de fogos de artifício para ganhar em torno de 30% de humor. Só pode usar uma vez a cada ano novo.

Ítens e eventos especiais para VIPs:
- Comprar o pacote VIP leva seu humor e saúde pra 100%
- Água mineral gasosa (presente VIP) - aumenta em 20% humor e saúde
- Se casar
- Dar a luz - leva o humor a 100%


Coisas que DIMINUEM o Humor:

Prioridades:
- Aprimorar habilidades
- Falar com a imprensa por muitos updates seguidos
- Tocar nas ruas
- Ficar por muitos updates seguidos na mesma missão de carreira . Você receberá a mensagem "Saco..." e seu humor cairá bastante. Mude sua missão para algo que melhore ou mantenha o humor por alguns updates, para evitar que esta mensagem apareça novamente, o que poderá trazer uma queda ainda maior de humor.
- Ser preso
- Viajar de avião . Se não tiver alternativa, vale a pena viajar de 1° classe num voo supersônico, para diminuir a queda no humor.

Atividades:
- Animais de estimação - independente do tipo, tamanho ou preço, um animal de estimação te dá uma chance de ganhar 1% de humor quando você o alimenta. Recentemente houve uma mudança, e agora você também tem uma chance de ter uma queda de humor ao alimentar seu animal. Desta forma, a médio prazo os efeitos se cancelam, e não há mais ganho ou perda de humor relacionados a animais. De qualquer forma, para manter um animal, lembre-se sempre de deixar dinheiro no bolso - se um animal morrer de fome, seu humor cairá consideravelmente.
- Pouca interação com outros personagens. A falta de amigos vai reduzindo seu humor.
- Ressaca
- Briga
- Doença
- Passar a noite nas ruas
- Deixar um animal de estimação morrer de fome
- Soltar um animal de estimação
- Ensaiar
- Busão da banda quebrar durante uma viagem

Um comentário:

Mayara Luna disse...

Que maravilha de blog!!! ADorei, vou ler tudo :P