'

Vídeo Clipes

Nada divulga tanto uma música quanto um vídeo clipe.

Criar Vídeo Clipe:
Na página de Clipes do seu artista selecione uma das músicas já gravadas para fazer o vídeo.

Selecione um local e horário para filmar o vídeo, clicando em Agendar Horário, na página de detalhes dos Clipes. Os custos para filmar um Video Clipe serão pagos pelo artista, pela gravadora ou por uma combinação entre os dois. Todos os custos serão deduzidos na hora da filmagem.

Falhar em pagar o custo total da produção irá resultar na falha da gravação. Clipes falhados podem, obviamente, serem regravados depois.


O que é necessário para um bom vídeo clipe?

- Todos os integrantes devem estar presentes na filmagem.
- Todos os integrantes devem ter a habilidade Atuação (sem Atuação Básica a opção de ensaiar cena fica desabilitada). Quanto mais estrela melhor vai ser a performance na filmagem e consequentemente vai melhorar a qualidade do clipe.
- O Diretor é a pessoa que vai produzir o clipe e também deve estar presente e ter as habilidades do Gênero do seu artista aprimorada (Ex: Rock, Pop, etc.), Fotografia Básica e Cinematografia.

- Preparar-se com antecedência é crucial para filmar um bom vídeo clipe. Os medidores devem ficar cheios antes da filmagem começar, por tanto ensaie antes.

- É bom manter a saúde boa para a filmagem.

- Ter um bom Diretor com cinematografia, fotografia e o seu gênero, todas aprimoradas no máximo.

- E por último, mas não menos importante... uma boa música, com uma boa gravação.


Diretores

É preciso convidar uma pessoa para dirigir o clipe com as habilidades necessárias, o convidado precisa ensaiar cena, assim como os membros, se o diretor for um dos integrantes da banda, não é preciso convidar outra pessoa. Se não houver nenhum personagem habilitado para ser diretor, qualquer pessoa presente no local será designada para a função.


Lançando Vídeo Clipes

Quando um video clipe é filmado com sucesso, a gravadora pode lançá-lo assim que quiser. O custo para lançar um vídeo é pago pela gravadora e é baseado em quão grande é o artista. Os vídeos devem ser lançados a cada 28 dias e aumentarão a popularidade da música, sendo uma ferramenta de marketing muito eficiente. O nível de eficiência da divulgação depende da qualidade do vídeo. Programe bem o lançamento de seus vídeos.

- Lançar vídeos clipe com intervalo inferior a 28 dias o segundo clipe não terá nenhum efeito sobre a música.

8 comentários:

Magjunior disse...

Eu mandei gravar um clipe, escolhi o local e mudei a prioridade para ensaiar cena, mas ao invés de ensaiar apareceu o seguinte:
"Gastei tempo ensaiando cenas velhas."
e não houve ensaio...
Oq eu devo fazer para concluir um bom ensaio?

Rosendo Neto disse...

Depois que você selecionar a opção ensaiar cena e pressionar ok, vai aparecer outro checkbox para escolher o clipe que você deseja ensaiar.

Anônimo disse...

para fazer um clipe é necessário q a musica tenha sido previamente lançada em algum single ou full?

Rosendo Neto disse...

Não é necessário, mas é importante lançar o clipe da primeira música do single para ela ganhar mais popularidade e fama e quem sabe entrar nas rádios.

Anônimo disse...

uma ser produtor ou diretor de musica e clipe de outra banda, ganha dinheiro?

Lios disse...

Oi eu queria saber o seguinte. Como que eu coloco um diretor de vídeo no meu clipe?

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas!

Abraços!

(personagem: Sixtine Rochette)

Bibi disse...

Como convido atores para a filmagem?
Só aparece BandMembersOnly. Eu sou a lider da banda, mas n consigo convidar :/