'

Escolhendo repertório Cover

por: Alexander Corbin

Escolhendo repertório Cover

A fama da banda está diretamente ligada a nota final de seus shows. Inicialmente a melhor forma de se conseguir boas notas é utilizando um repertório Cover (músicas de outras bandas). Seguindo nosso roteiro você irá compor 'pra valer' após 120 dias de jogo quando já vai estar com Talento Musical alto e com as duas habilidades de composição aprimoradas ao máximo. Então nesses 4 meses iniciais a escolha de seu repertório será fundamental para o posterior crescimento de sua banda.
Algumas regras fundamentais para aproveitamento máximo das músicas escolhidas:
- Devem ser do mesmo gênero de sua banda
- Músicas com alta popularidade (não confundam fama com popularidade)
- Os instrumentos utilizados na música devem ser utilizados pelos integrantes de sua banda, caso sua banda tenha instrumentos que não estejam incluídos na música é indiferente. Por exemplo:
Eternal Ecstasy é Eletrônica Dançante. O tempo é Presto. Escrita por Alexander Corbin e lançada em 2007-07-07. A melodia é inigualável e a letra é lendário. A originalidade desta música é incrível.

Instrumentos dominantes:
1 Vocal principal
2 Mesa de DJ
3 Rapper

Pegando essa música como exemplo, se a sua banda não tiver um Rapper nem um DJ a performance dela seria 'ligeiramente' prejudicada. Caso na sua banda tenha essas 3 funções e também um tecladista você teria aproveitamento máximo.

Se você está em carreira solo fica mais fácil ser Cover de alguém que esteja em carreira solo também. Dependendo do nível de popularidade que a música alcançar você nem precisa ter todos os instrumentos.
Muitas pessoas ensinam errado como escolher as músicas, falam pra ir nas Paradas das Rádios. De fato, nas paradas estão sempre as melhores músicas mas elas só aparecem nas Paradas na primeira quarta-feira após o lançamento do Single. Então se você ficar de olho em quando as bandas grandes lançam um single terá um melhor e mais prolongado aproveitamento das músicas.

Cover ajuda bastante no início mas tem um grande problema, você tem que renovar seu repertório constantemente (Em média a cada 30 dias). Pra isso você tem que maximizar seus ensaios e usar sempre o Power Boost no repertório. Ensaie sempre em estúdios com qualidade alta e mantenha o nível de ensaio de suas músicas em 100%. Quando for utilizar o Power Boost no repertório não esqueça de selecionar as músicas antes.
No início escolha as 8 melhores músicas que você encontrar. Ensaie 4 e depois outras 4. Faça isso até atingir o limite. Se você escolher muitas músicas terá dificuldades em manter o nível de ensaio e é desperdício de tempo porque você irá trocar esse repertório rapidamente.

Minha banda só foi conseguir ter repertório 100% próprio em agosto desse ano, conseguiamos fazer shows agradáveis com repertório 100% Cover e conforme eu acrescentava nossas músicas, o nível dos shows aumentava. (a cada duas músicas nossas subia 1 nível na nota final).

Então não utilizem Cover pra sempre, se você ficar na sombra dos outros nunca terá reconhecimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeuu =D