'

Mestre e Aprendiz

Uma maneira mais fácil de aprender é comprando um livro que é mais rápido ou indo até uma universidade e se inscrevendo em um curso (não esqueça de colocar a prioridade Ir à aula).

Fonte: Popomundo.com

Outro meio de aprender novas habilidades é achar um mestre ou mestra e tornar-se um ou uma aprendiz. De fato, algumas habilidades raras e secretas poderão serem aprendidas deste modo, pois não há livros da matéria no mercado

Para se tornar um aprendiz, encontre alguém que queira ser seu mestre ou mestra. Daí vire um grande amigo desta pessoa. Quando atingir um nível de relação suficiente, uma opção "Procurar aprendizado" ficará disponível para você.

Então é com o Mestre/a aceitar o pedido, usando a interação "Aceitar como aprendiz". Se o fizer, a relação é formalmente reconhecida e você poderá começar a aprender deles. A relação irá deteriorar-se com o tempo como relações normais, se nem você ou seu mestre/a não interagirem ou ensinarem/aprenderem entre si.

Então, você e seu mestre(a) deverão começar a dedicar o seu tempo para o processo de aprendizagem. TODOS os requerimentos listados devem ser preenchidos!

* O mestre precisa ter a habilidade Didática básica
* Você (aprendiz) deve escolher a Missão de Carreira "Aprender do Mestre(a)".
* O mestre(a) deverá escolher a missão de carreira "Ensinar uma habilidade".
* O mestre(a) deverá escolher qual habilidade ensinar.
* Você deve estar no mesmo lugar que seu mestre quando a atualização dele(a) ocorrer. Usar a opção "Seguir" é uma boa idéia para o aprendiz.
* Algumas habilidades requerem que você tenha conhecimento suficiente de outras habilidades antes de aprendê-las. Tenha a certeza de possuí-las - senão você não aprenderá nada


Levará algum tempo para aprender a habilidade. Às vezes levará um longo tempo, às vezes pouco - depende de quantos aprendizes o meste tem, e de um pouco de sorte também. É de grande utilidade pra os Mestres ter QI elevado, além de altos níveis nas habilidades a serem ensinadas (pelo menos cinco estrelas). Ter inteligência alta também ajuda bastante. Interromper o processo de aprendizagem - por exemplo movendo para longe de seu mestre por alguns dias, ou escolhendo uma missão de carreira diferente - não afetam suas chances de aprender, uma vez que você retome o aprendizado. Mas se o mestre mudar para outra habilidade antes de você aprender aquela que estava tentando em primeiro lugar, seu progresso será zerado.

Um mestre pode ter vários aprendizes (mas não é recomendado já que isso reduz o progresso dos aprendizes) e todos eles podem, potencialmente, aprender a habilidade ao mesmo tempo. Não é possível ter vários mestres diferentes.

Quando você estiver ensinando uma habilidade e os requisitos acima forem preenchidos, como recompensa você poderá aumentar seus próprios conhecimentos sobre aquela habilidade. Mas só depois que pelo menos um aprendiz tiver conseguido aprender a habilidade. De fato, ensinar uma habilidade pode até mesmo trazer um conhecimento além do limite de 5 estrelas que você pode alcançar estudando por conta própria. Mas isto é um processo muito lento.

Preste atenção: a relação entre mestre e aprendiz serve só para ganhar habilidades que você não tem. Você não consegue aprimorar uma habilidade que você já sabe sendo aprendiz. Quando você tiver aprendido a habilidade que o mestre está ensinando, sua prioridade será automaticamente alterada para aprimorar a habilidade nova.

Nenhum comentário: